domingo, 2 de junho de 2013

Desafio 30 dias 30 maquilhagens: tutorial passo-a-passo #2 ♥

Olá meus amores,

Estou de volta e desta vez venho com o segundo tutorial do desafio 30 dias 30 maquilhagens, e vem o tema "PURPLE".



O primeiro tutorial foi feito em vídeo, mas, desta vez, recorri a fotografias para vos mostrar um passo-a-passo. Queria ter feito em vídeo, mas a falta de iluminação no fim de semana em casa dos papás impossibilitou-me de o fazer em condições.

Neste tutorial a cor de eleição foi o roxo/lilás, cor que gosto, mas normalmente não gosto muito de ver em mim. Esquecendo isso, o desafio manda :p , por isso aqui vai!!


1º. Para começar, aplicar um primer de sombras à vossa escolha (no meu caso eu optei pelo Colour Arts eye base da Essence).


2º. Com um pincel chanfrado e fofinho aplicar a sombra roxa/lilás do côncavo para cima, de um canto ao outro do olho.


3º. Com um pincel achatado de sombra ou mesmo com uma esponjinha, colocar com leves batidas uma sombra de cor champanhe na pálpebra móvel.


4º. Com um pincel lápis, demarcar o côncavo com uma sombra preta, fazendo um puxado seguindo a sombra roxa. Podem também optar por um pincel chanfrado de eyeliner.


5º. Demarcar a linha de água com um lápis de olhos roxo.

6º. iluminar o osso da sobrancelha com uma sombra bege matte .


7º. Recorrendo ao eyeliner em gel (eu usei o Midnight in Paris da Essence), fazer o eyeliner na pálpebra superior e na linha rente às pestanas. O puxado deverá ir ao encontro do que se fez anteriormente com a sombra preta.

8º. Colocar máscara de pestanas. Para quem é mais extravagante, podem aplicar pestanas falsas.


Vamos ver o resultado final?





Que tal meus amores?
Espero que tenham gostado!! 


Beijinhos,
Lúcia Melo



2 comentários:

  1. Está lindo, eu se calhar não teria exagerado tanto no eyeliner, mas está lindo o resultado final. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Eu adoro eyeliners carregados :) Mas hei-de fazer uma do género, mas mais soft
      Beijinhos*

      Eliminar