terça-feira, 13 de agosto de 2013

DPP #1




Olá meninas, 

finalmente o meu primeiro post oficial. E para começar em grande decidi apresentar-vos o Desafio Perda de Peso que pretendo iniciar amanhã e que terá a duração de 11 semanas. Vou fazendo posts semanais relacionados com o DPP, bem como informações da minha alimentação e da minha evolução.
Apesar de não me considerar gorda, eu decidi alinhar neste desafio para combater algumas gorduras localizadas que eu tenho, e das quais me quero livrar de vez. 
Eu tenho 164 cm e peso 64 kg, o meu IMC indica que estou no meu peso ideal contudo estou a 3 kgs do patamar máximo.Tenho como objetivo obter não um peso definido mas sim sentir-me bem com o meu corpo. 
Para tal decidi traçar alguns objetivos relacionados à alimentação e atividade física que pratico.

Alimentação:

  • Cortar nos fritos, doces e refrigerantes.
  • Adotar mais legumes nas refeições
  • Tomar o pequeno-almoço todos os dias (infelizmente desleixo-me imenso neste aspeto)
  • Determinar horários para as refeições, bem como criar  uma ementa semanal
  • Beber bastante água (óbvio)

Em relação à atividade física pretendo praticar exercício físico pelo menos 5 vezes por semana. Vamos lá ver se a preguiça não vence. Para mim é desnecessário gastar num ginásio pois em casa tenho tudo o que preciso, desde bola de ginástica, aparelho de step, bicicleta estática, bicicletas normais e mesa de ping-pong. Já para não falar que tenho a eco-pista do Dão quase à porta da casa, portanto só falta mesmo vontade.

Medidas iniciais: 
Peso: 64 kg
IMC: 23.80
Tórax: 90 cm
Busto: 94 cm
Cintura: 81 cm
Abdômen: 93 cm
Coxa: 53 cm
Quadril: 90 cm
Ancas: 105 cm

Vamos a ver se vou conseguir combater a preguiça. E alguma de vocês vai alinhar neste desafio comigo? Deixem as vossas sugestões de dietas e de exercícios e desejem-me boa sorte! *

Beijinhos,
Carina




Sem comentários:

Enviar um comentário