quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A minha opinião... Maquilhagem réplica

Olá meninas,

decidi trazer-vos um post que já andava a pensar escrever à muito tempo, e visto que na nossa loja se vendem inclusive maquilhagem réplica achei que deveria dizer-vos o que acho disso.


Como utilizadora habitual de maquilhagem réplica devo começar por vos dizer que nunca fiz alergia a produtos que tenha usado, mas isso não invalida que um dia mais tarde possa fazer; mas também posso fazer a um produto réplica bem como a um original.

A grande questão (polémica) da maquilhagem réplica está nos componentes e ingredientes que são usados, e neste caso eu penso da seguinte maneira e para facilitar vou dar um exemplo:

A paleta Naked 2 original vs. Réplica:

retirado do blog FemmeFatale

Reparem nas diferenças entre as cores de uma paleta e outra! Na minha opinião, para se chegar a tamanha semelhança não é algo fácil, são necessários "estudos científicos" à paleta original para se determinar as quantidades dos componentes que levam àquelas cores, portanto será que quem se dá ao trabalho para fazer estas imitações perfeitas o faria de modo leviano?! E acho que a conversa do "é feito na China" já está mais do que batida, pois a grande maioria é tudo feito na China; por vezes vem indica isso na embalagem, e em outras ocasiões as marcas a que tanto estamos habituadas simplesmente decidem colocar um país mais chique de produção. E eu falo com conhecimento de causa que isso é possível (neste caso não na área da cosmética mas sim vestuário) que produtos feitos em Portugal, vão a Espanha meter a etiqueta "made in Spain" e voltam para uma loja muito famosa entre nós.



Em todas as réplicas que tenho posso dizer que a maior diferença que encontro em relação às originais é os pequenos defeitos das embalagens e/ou acabamentos, o que já me levou a pensar que algumas "réplicas" são as embalagens desviadas no fabrico das originais, por apresentarem defeitos de fabrico. Será?

É obvio que só usa réplicas quem quer, e a grande maioria das vezes só usa originais quem pode. No meu caso uso-as porque gosto de ter a oportunidade de testar e poder fazer as maquilhagens com produtos com tantas opiniões por essa blogosfera mas que eu não me sentia realizada a dar largas dezenas e centenas de euros por um produto pelo qual no fundo só estaria a pagar a marca. Sei admitir que o que tenho não é original, não ando por aí a dizer "ah tenho uma Naked 2", quando sei bem que o que tenho é réplica; mas sinto-me realizada pois sei que o efeito final é muito similar senão o mesmo.

Um conselho que tenho para as meninas que usam maquilhagem, quer original quer réplica, testem sempre o produto numa área mais escondida do vosso corpo e vejam se faz alguma reação alérgica. Cada um é livre do seu pensamento e sei que poderei ser criticada negativamente por este post, mas este limita-se à minha humilde opinião de apreciadora de réplicas.

Portanto agora eu quero saber as vossas opiniões... Usam ou não maquilhagem réplica? Se sim o que acham? Se não pensam em adotar? Aconselham o uso ou não? Acham justos os preços de determinadas marcas? Digam de vossa justiça ...

Beijinhos,
*Carina

17 comentários:

  1. Sou totalmente de acordo com a utilização de maquilhagem réplica, pois tal como tu dizes, o resultado final é praticamente o mesmo e pagamos muuuuuito menos do que se comprássemos o produto original... É como em quase tudo, pagamos a marca e não o conteúdo! Não acho justo os preços astronómicos que algumas marcas pedem por alguns produtos que, afinal, nem têm assim tanta qualidade....

    Beijinhos*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda. Somos livres de ter a nossa opinião, claro que por isso sei que vou ser criticada, mas uso maquilhagem réplica e até hoje ainda não tive razão de queixa. :D Acho rídiculos certos preços praticados por algumas marcas. Beijos
      *Carina

      Eliminar
  2. Eu encomendei há pouco tempo maquilhagem réplica... Ainda não chegou, mas concordo com tudo o que foi dito! Os resultados são praticamente os mesmos, e o preço é bem mais baixo. Então porquê pagar dezenas ou centenas de euros à marca? A mesma coisa acontece com os relógios e as jóias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu sou apologista do ter muito e barato do que pouco e caro. Tenho uma coleção enorme de relógios que comprei nos chineses e já tenho muitos à muito tempo mesmo e estão todos em boas condições. Se eu tivesse possibilidades talvez andasse a dar 50€ ou mais por um relógio mas para quê? Quando posso comprar 10 relógios que fazem o mesmo efeito? :P Beijos
      *Carina

      Eliminar
  3. olá adorei o blog e o post!
    concordo plenamente contigo! o que achas de fazeres uns swatches? para vermos se tem uma boa pigmentação? beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. minha querida, já temos review feita, e com fotos de swatches :)
      Se quiseres basta veres este post mais antigo!! http://segredosdumpincel.blogspot.pt/2013/05/video-review-replica-naked-2.html

      :D

      Beijinhos,
      *Lu

      Eliminar
  4. Acho sinceramente que a maquilhagem réplica é exactamente igual à original. Quantas vezes vemos, por exemplo, peças de roupa na Zara, que na Primar são praticamente iguais, e a unica diferença é o preço? (Não sei se será o melhor exemplo, mas é só isso mesmo, um exemplo).
    Sempre ouvi dizer que a unica diferença recai mesmo sobre as embalagens que podem ter algum estrago ou ter sofrido desvio. Não tenho nenhuma maquilhagem que seja réplica, mas sem dúvida alguma que vou começar a adoptar!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma questão de experimentar. Se gostares, poupas muito mesmo :D
      beijos,
      Carina

      Eliminar
  5. Olá,
    Eu pessoalmente nunca experimentei maquilhagem réplica, pois nunca surgiu oportunidade, mas logo que possa quero experimentar. Não tenho nada contra, e considero as réplicas "a marca branca" da maquilhagem, é como a maioria das marcas brancas dos hipermercados, muitas vêm dos mesmos produtores das grandes marcas, mas a um preço mais acessível que os originais. Eu sempre quis ter a Naked, mas acho absurdo pagar 42€, por muito boa que possa ser, simplesmente custa-me dar esse dinheiro todo por um único produto.
    Se vires bem por aí, este é um assunto muito sensível para grande parte das meninas que têm blogs, simplesmente pensam "não é de marca,não presta". Mas são opiniões. É para isso que serve o blog, para cada uma dar a sua opinião.
    Já vi a vossa loja e já fiz a minha lista, por isso já sabem, logo que possa, têm aqui uma nova cliente.
    Continuem o bom trabalho :)
    Beijinho*
    Ana

    ResponderEliminar
  6. Olá mais uma vez :D
    Tocas-te aí num ponto que me anda entalado à muito. Bloggers que simplesmente pensam "não é de marca, não presta". Tenho uma melhor para ti: que tal bloggers que usam réplicas e não o dizem? E acredita quando eu faço as insinuações não as digo sem fundamento. hehe
    Obrigado por deixares sempre a tua opinião. Caso queiras deixar mais tópicos para eu fazer na rubrica "A minha opinião..." estás a vontade e eu agradeço.

    Beijos,
    Carina

    ResponderEliminar
  7. Não vejo nenhum tipo de problema com as réplicas. Confesso que nunca usei (porque não calhou) mas vejo tanta gente dizer tamanhos disparates do género: pode provocar alergia, não são cosméticos testados, bla bla bla... E agora eu pergunto: mas por ser réplicas têm de ser feitas em fundos de garagens sem condições???? Não me parece. Faz mais sentido serem empresas de cosméticos ( que provavelmente fazem maquilhagem dita normal) pois são necessárias condições para as fazer, certo?
    Quanto a alergias é relativo... até as mais conceituadas marcas podem fazer!!!
    E mais, as pessoas até podem não gostar/ não querer experimentar mas não podem andar aí a difamar/ criticar quem o faz! Dar a opinião é uma coisa. Julgar é outra!
    Só usa quem quer...

    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Sou sincera, nunca experimentei maquilhagem réplica. Não tenho nada contra, simplesmente nunca tive a oportunidade de experimentar. Eu faço parte da grande maioria que sonha ter os pinceis da Sigma, as paletas da Urban Decay, as sombras e os batons da MAC, mas que simplesmente não tem poder monetário para o fazer. Quando nos são mostradas maquilhagens, que mesmo réplicas, que são vendidas a preços acessíveis e tem uma boa qualidade.. A pergunta é: qual é o problema? Numa altura de crise como esta, tem mais que ser aproveitada. E apoio que grande parte das pessoas que diz que a make-up réplica não presta, são até os maiores utilizadores dela.

    ResponderEliminar
  9. Olá. Gostaria de saber locais onde posso adquirir replicas de maquilhagem. Só é possível através da internet? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, que eu tenha conhecimento apenas há em lojas online.. Experimenta ver nas parcerias do blog :)

      Eliminar
  10. Olá! Adorei o teu post! Também não tenho nada contra... Sou bastante a favor até! Acho um absurdo pagarmos tanto pois, no final das contas, todas têm praticamente a mesma qualidade. :) Adorava que me dissesses os melhores sites para poder comprar réplicas! Quer seja no facebook, tanto faz! :) Obrigada!! *** :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Olá querida

      Nada como espreitares a www.canshopt.com

      Tens sempre o ebay, mas é mais fácil encomendar por uma loja portuguesa

      Beijnhos*

      Eliminar
  11. Concordo com tudo :) bom post! Já agora qual o site onde encomendas? Beijinho *

    ResponderEliminar